Lafayette Organic

Desde meados dos anos 1980, a elite francesa desfila pelos corredores das Galeries Lafayette atrás de produtos de marcas de luxo. Tudo começou com uma pequena mercearia de 70 metros quadrados no número 1 da rua La Fayette. Hoje, porém, o ateliê de prêt-à-porter se transformou numa rede gigante com 650 lojas de departamento, 4,3 mil funcionários e um faturamento de mais de 5 bilhões de euros. Mas o privilégio de usufruir das Galeries deixou de ser apenas dos franceses e dos turistas que passam pela França. Depois de chegar a Dubai e ao Marrocos nos últimos dois anos, em 2013 será a vez dos chineses desfrutarem do luxo da rede.

O conceito das Galeries Lafayette é o de oferecer em um só espaço dezenas de marcas de roupas de luxo como Paul Smith, Burlington, Armani, Calvin Klein e Ralph Lauren, de bijuterias como  Agatha, Swarovski, Guess e Cartier e também de decoração, como Jardin d’Ulysse, Sia e Carré Blanc. Mas, ao longo dos anos, a rede também se firmou com suas criações pessoais com as marcas Cadet Roussel, Kids Grafitti, Miss Avant Première, Avant Première, Briefing e Jodhpur.

Satisfazer o sonho de consumo dos seus clientes, no entanto, parece não ser a única preocupação das Galeries Lafayette. Recentemente, a rede inaugurou um restaurante orgânico no térreo da sua loja do Boulevard Haussmann, em Paris, para atender a demanda cada vez maior por uma alimentação saudável. Com uma arquitetura diferenciada, o Lafayette Organic foi planejado pelos designers da prestigiada agência Jouin-Manku. Patrick Jouin e Sanjit Manku fizeram do restaurante uma interpretação bem contemporânea da cozinha orgânica. A transparência é onipresente para tornar o espaço visível do lado de fora, assim como a cozinha, onde as refeições são preparadas no último minuto. No interior, sentados em bancos altos, os clientes relaxam com a ampla luminosidade do ambiente graças as suas imensas janelas.

Preparadas no local para preservar o frescor dos produtos, todas as receitas possuem o certificado orgânico. O menu explora o uso de ingredientes da região de Île-de-France, de Feucherolles e de Perche. Salgados a base de queijos franceses, pães de Garrigue, frutas frescas e chocolate quente orgânico. Tudo para repor as energias dos clientes antes das compras. Os produtos podem ser consumidos no local ou retirados para viagem.

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