Wallypower 118′

Potência, tecnologia, design, sofisticação formam uma união perfeita nesta embarcação única. Um primeiro olhar, apenas de relance, deixa imediatamente claro estarmos perante uma máquina de altas performances, denunciadas pelas linhas angulosas e agressivas do casco. O Wallypower é uma verdadeira lâmina cortando a água a uma velocidade estonteante. E, no entanto, no seu interior pode desfrutar-se em simultâneo de um impressionante e espaçoso conforto…

A concepção deste iate mistura habilmente as tecnologias navais tradicionais com inovações de vanguarda. No que respeita ao casco, por exemplo, foi usada uma estrutura híbrida de elementos de fibra de carbono, fibra de vidro, nomex e madeira de balsa. O acabamento exterior em verde escuro metalizado muda de aspecto consoante a luz e o ambiente circundante.

Para propulsionar o Wallypower foram escolhidas três turbinas a gás com 16800 Hp de potência que expelem jactos de água orientáveis que permitem manobrar a embarcação e levá-la a uma velocidade superior a 60 nós (110 Km/hora) sem que, no entanto, o conforto esteja comprometido. O desenho do casco e o isolamento acústico garantem a estabilidade e a qualidade de vida a bordo.

Toda a pureza e elegância das linhas é mantida sem sacrificar a funcionalidade e são inúmeras as funções escondidas debaixo das superfícies lisas. Radares, antenas, âncoras e outros dispositivos encontram-se dissimulados no casco; as amuradas rebatem e servem de plataformas de mergulho e atraque; o envidraçado panorâmico é deslizante e permite estender as atividades dos espaços internos, dignas de um hotel de luxo.

 

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: